terça-feira, 22 de julho de 2014

Filme inédito com José Wilker abrirá 42º Festival de Cinema de Gramado


"Isolados", produção inédita e último trabalho para os cinemas de José Wilker, abrirá a 42º edição do Festival de Cinema de Gramado, que começa no dia 8 de agosto e vai até o dia 16 do mesmo mês na cidade da serra gaúcha.

Além do ator, morto em abril deste ano e que já integrou a curadoria e apresentou edições do festival, o elenco também traz Bruno Gagliasso e Regiane Alves interpretando os personagens da ficção.

Com direção de Tomas Portella, "Isolados" conta a história de um jovem psiquiatra que se apaixona por uma ex-paciente. Juntos, decidem viajar para uma região de montanhas em busca de certa tranquilidade, quebrada por uma série de assassinatos que acontecem no local. O longa é mais um exemplo da aposta do cinema brasileiro no gênero suspense.

Homenageados e destaques 

Além do filme de abertura, o Festival de Gramado também divulgou as personalidades que serão homenageadas no evento. Rodrigo Santoro será contemplado com o troféu Cidade Gramado, Flávio Migliaccio receberá o troféu Oscarito, Walter Carvalho - que já assinou a fotografia ou a direção de mais de 100 produções - vai ser homenageado com o Troféu Eduardo Abelin, enquanto que o ator franco-argentino Jean Pierre Noher será agraciado com o Kikito de Cristal.

A programação deste ano traz diversos destaques como "A Despedida" com Juliana Paes, "Infância" com Fernanda Montenegro, "Luneta do Tempo" com direção de Alceu Valença e Irandhir Santos vivendo Lampião, além do documentário "Esse Viver Ninguém me Tira" assinado por Caco Ciocler.

(Karen Lemos - Portal RedeTV!)

Nenhum comentário: