domingo, 15 de maio de 2011
Fafá celebra Dia das Mães no palco
Celebrando o Dia das Mães neste domingo, 8, a cantora Fafá de Belém subiu ao palco acompanhada de sua filha, Mariana Belém, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. "O sonho de todo paulistano é poder cantar no espaço democrático do Parque Ibirapuera, estou muito nervosa", disse Fafá, minutos antes do espetáculo, à CARAS Online. Nascida em Belém do Pará, a cantora, que mora há 25 anos em São Paulo, considera-se paulistana de coração.
Toda de branco, com um vestido ornado de pérolas, Fafá abriu a apresentação com Foi Assim. O público se animou, dançou e cantou muito, embora o sol estivesse escaldante. Logo após cantar Mais Que Nada, do maestro Sérgio Mendes, emendando com o hino nacional brasileiro em ritmo de samba, a cantora foi às lágrimas ao chamar 'sua bebê' Mariana ao palco. O momento emocionante - ápice do show - foi marcado pela canção Como é Grande o Meu Amor Por Você, imortalizada na voz de Roberto Carlos. As duas dividiram o microfone durante a canção e, muito emocionadas, não conseguiram segurar o choro.
"Cantar no Dia das Mães ao lado de Mariana é muito emocionante! É a primeira vez que comemoramos juntas no palco, em um show muito especial, com repertório híbrido, que mistura coisas da minha carreira com a dela. É um show para as mulheres que são filhas, namoradas, noivas, esposas, mãe, trabalhadoras, brasileiras e guerreiras", acrescentou Fafá.
A voz suave de Mariana contrastou com o timbre poderoso de sua mãe. Entre elogios e abraços, elas dançaram juntas e interagiram com o público, pedindo palmas e animação da plateia. "É uma emoção tão grande para minha mãe, imagina para mim", declarou Mariana, que, assim como Fafá, chegou a cantar sozinha também, revezando seus momentos solos no palco com duetos ao lado da mãe.
A apresentação contou ainda com outras canções marcantes da nossa música como Ronda (uma singela homenagem à cidade de São Paulo), de Paulo Vanzolini, Roda Viva, de Chico Buarque, Paralelas, de Belchior, Lenda das Sereias, canção que ficou conhecida na voz de Marisa Monte, Bêbado e o Equilibrista, imortalizada por Elis Regina, Nuvem de Lágrimas, da dupla Chitãozinho e Xororó, Vermelho, de Chico da Silva, entre muitas outras. O espetáculo foi encerrado ao som de Trem das Onze, do grupo Demônio da Garoa, com Fafá segurando um enorme buquê de flores e desejando um feliz Dia das Mães aos paulistanos.
A cumplicidade de Fafá e Mariana
O clima no camarim de Fafá de Belém estava o mais família possível. De roupão, na cadeira da maquiagem e entre muitas de suas inconfundíveis gargalhadas, a cantora distribuía elogios para sua filha, Mariana Belém, que estava ao seu lado, esperando o momento em que subiria no palco montado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para realizar um show especial para celebrar o Dia das Mães neste domingo, 8.
"A gente é muito amiga. Óbvio que nos desentendemos às vezes, mas sou incapaz de desrespeitá-la. Eu aprendo muito com ela no palco e é uma honra poder dividir o microfone com minha mãe, ainda mais porque somos muito diferentes cantando e também na atitude de palco. Tenho-a em casa, me dando conselhos e como uma profissional de 35 anos de carreira que sempre me alerta e me aplaude. Quem melhor que ela para querer o meu bem?", declarou Mariana em conversa com a CARAS Online.
Principal fonte de inspiração artística para Mariana, Fafá disse que sempre tentou preservar sua filha da vida corrida de artista que leva. "Sempre fui de viajar muito a trabalho, e nunca levei Mariana junto, porque achava que seu universo infantil tinha que ser preservado", contou a cantora, que ainda confessou nervosismo. "Vai ser uma choradeira", disse.
O repertório também foi especial: uma mescla de grandes canções da música popular brasileira, sucessos da carreira de Fafá e de Mariana e músicas representativas para a história das duas. "Eu gosto muito de cantar a história da minha família no palco, porque somos muito unidos. Nosso churrasco de Dia das Mães é sempre muito cheio", complementou Mariana.
(Karen Lemos - Portal Caras)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário