domingo, 14 de novembro de 2010

"O Palhaço": Selton Mello dá esperança a artista em crise












Selton Mello quase enlouqueceu articulando duas funções ao mesmo tempo: a de ator e a de diretor. Enquanto gravava, era ele próprio que ajeitava o enquadramento, dava ordens aos atores e gritava "ação", ou então, "corta", quando necessário; tudo isso vestido a caráter de seu personagem.

A cena pode parecer um tanto bizarra, já que o ator dirigia maquiado, com roupas coloridas e enormes sapatos. Em "O Palhaço", Selton dá vida a um palhaço em crise, que enfrenta momentos difíceis no circo, que já não mais agrada o público como antigamente. "No entanto a crise do personagem é saudável, levando ele a dar sempre um próximo passo", contou Selton para o Famosidades, durante apresentação do filme, em Florianópolis.

Gravado parcialmente em Minas Gerais e em Paulínia, interior de São Paulo, a história do filme é, na verdade, uma comédia leve, carregada de esperança. "É feito com sonhos. A gente está precisando de um pouco de sonhos, eu acho. Quem for assistir, vai sair do cinema muito bem, com aquela sensação agradável", afirmou

Confiante na qualidade de "O Palhaço", Selton se identificou tanto com o projeto que ele mesmo pegou as rédeas e conduziu equipe de produção e atores durante as gravações do longa, para que tudo saísse do jeito que ele queria. "Foi interessante, mas foi uma insanidade ao mesmo tempo. Dirigir e atuar, e ainda vestido de palhaço? Não dá para levar a sério", brincou o ator.

Novos Projetos

Saindo do sucesso da minissérie "A Cura", Selton Mello está agora se dedicando mais ao cinema. Isso não quer dizer, no entanto, que voltar a atuar na atração, caso haja uma segunda temporada, esteja totalmente fora de cogitação.

"'A Cura' foi um trabalho muito especial mesmo. O público adorou, e a gente gostou de fazer também. Ninguém sabe se o seriado volta com nova temporada, nem me convidaram ainda. Mas, caso role esse convite, é bem provável que eu faça. Gostei muito daquela experiência", afirmou Selton.

Especulações de que o ator também iria dirigir uma nova fase da produção, contudo, são falsas. "Acredito que a minissérie já esteja bem estruturada. Ela tem sua própria linguagem. Agora, eu vou atuar e dirigir um projeto para a Rede Globo sim, mas não é 'A Cura'. Não posso dizer o que é ainda", adiantou.

Enquanto o projeto não é anunciado, Selton se divide para divulgar seus trabalhos para o cinema. O mais recente foi "Lope", de Andrucha Waddington, em que o intérprete vive um arqueiro espanhol de séculos passados. A ideia de fazer um filme falando outra língua não acanhou o ator.

"Nunca trabalhei em outra língua. Então, para mim, o desafio foi esse e queria passar por isso. Estudei muito a língua espanhola, muitos diálogos, principalmente, e ainda dei sorte, porque o filme é de época. Se fosse contemporâneo, eu estaria perdido. Teria que improvisar, estudar gírias, aí complica."

Homem de tantos talentos, Selton, recentemente, chegou a ser cogitado para integrar o elenco do SBT, que também fez convite para Ana Paula Arósio, que está na "geladeira" da Globo desde que se ausentou das gravações de "Insensato Coração", próxima novela das 21 horas. No caso de Selton, ainda não era a hora para firmar nada com a emissora de Silvio Santos.

"Chegaram a me convidar sim, mas eu não pude aceitar. Como iria aceitar se eu tenho vários compromissos com a Globo?", esclareceu.

(Karen Lemos - Famosidades/MSN Brasil)

Nenhum comentário: