segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Penélope Cruz e Benicio Del Toro são os grandes vencedores do Goya
Duas estrelas do cinema mundial foram destaques na premiação do Goya (o Oscar espanhol), que já está em sua 23ª edição. O evento foi realizado neste domingo (1).
A critica espanhola premiou o ator porto-riquenho Benicio Del Toro pelo seu trabalho em “Che”, do americano Steven Soderbergh, filme que mostra a trajetória do revolucionário argentino Che Guevara e ainda traz uma participação de Rodrigo Santoro, no papel de Raul Castro, irmão de Fidel Castro e atual presidente de Cuba.
Ainda na categoria de atuação, Penélope Cruz recebeu o prêmio de atriz coadjuvante e o reconhecimento na sua terra natal por seu trabalho em “"Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen. Já é a terceira estatueta de sua carreira.
O grande vencedor da noite foi o espanhol “Caminho”, realizado por Javier Fesser, que retrata a instituição católica Opus Dei, mostrando as conseqüências do seu poder sobre uma menina que enfrenta a própria morte; só a história já garante bastante polêmica.
Além de vencer o prêmio máximo (melhor filme), “Caminho” também arrematou seis das setes categorias em que estava indicado: melhor diretor, melhor roteiro original, melhor atriz (Carme Elias – que fez um discurso atacando o governo e a crise econômica), melhor ator coadjuvante (Jordi Dauder) e melhor atriz revelação (Nerea Camacho).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ótimo texto!
Essa é a minha Karen. ^^v
Queria ver esse filme do Woody Allen...
Não vou te elogiar, você já sabe que manda bem. Ops, elogiei, he-he.
Hahahahaha.
Beijos, Brits.
Postar um comentário