domingo, 8 de dezembro de 2019

No Brasil, Gal Gadot e Patty Jenkins apresentam primeiras cenas de "Mulher-Maravilha 1984"

Gal Gadot e Patty Jenkins interagem com o público da CCXP, em São Paulo (Foto: Vans Bumbeers/IHF)

O trailer de Mulher-Maravilha 1984 foi lançado neste domingo, 8, no painel da Warner Bros. durante a CCXP 2019, com direito a presença da diretora Patty Jenkins e da atriz que vive a heroína nos cinemas, Gal Gadot. As duas estão no Brasil para divulgar o novo filme da DC que chega aos cinemas em junho de 2020.

Para um auditório lotado, que gritava e aplaudia a cada frase de efeito das convidadas internacionais, Jenkins e Gadot deram alguns detalhes sobre a nova aventura da personagem. "O primeiro filme era sobre a origem da Mulher-Maravilha. Agora nós temos a Mulher-Maravilha", anunciou a diretora do longa, acrescentando que a sequência apresentará uma evolução da heroína.

"Ela está em um mundo mais moderno [o primeiro filme se passa durante a Primeira Guerra Mundial]. O filme acontece nos anos 1980 e temos muitas cenas de ação nesse ambiente, com acrobacias reais, em locais reais". Gadot pontua que a heroína está mais "solitária" agora, já que perdeu todos os amigos ao longo dos anos. "Ela continua, porém, ajudando a humanidade como sempre fez, até que algo 'louco' acontece", disse, sem entregar muito.

Novos personagens e volta de Steve Trevor

Se alguns personagens se foram nesse meio tempo, outros chegam para reforçar o elenco de Mulher-Maravilha 1984. Além de Gal Gadot, também atuam no filme Kristen Wiig, como a Mulher-Leopardo, Pedro Pascal, que dá vida a Maxwell Lord, além do retorno de Steve Trevor (Chris Pine) à saga – o que é curioso, já que o personagem foi dado como morto no último filme.

"Não vou contar [como Steve volta]", respondeu a diretora Patty Jenkins. "O que posso dizer é que não o colocamos lá só porque queríamos, mas porque a história não podia ser contada sem ele; ele é muito importante para essa história".

Nova armadura leva público ao delírio

O evento teve ainda transmissão internacional pelo Twitter, isso porque o painel marcou o lançamento do primeiro trailer do filme. Uma das cenas exibidas que mais empolgaram e levaram à loucura o público da CCXP foi a revelação de uma nova armadura, que já apareceu nos quadrinhos em momentos em que a heroína precisou combater vilões muito poderosos, o que leva a crer que as batalhas da Mulher-Maravilha não serão nada fáceis de enfrentar. "Me senti incrível ao me olhar no espelho [com a nova armadura], mas não é nada confortável", riu a atriz.


Empoderamento feminino

As convidadas também falaram sobre a influência da heroína quando o assunto é empoderamento feminino, e o quanto isso influencia positivamente o público, principalmente as meninas. "Isso é o que faz tudo valer a pena", definiu Jenkins. "E não é só para as meninas. É universal, é para todos", completou Gadot.

Mulher-Maravilha 1984 estreia em junho de 2020. Em coletiva de imprensa mais cedo, a diretora também revelou que irá produzir e roteirizar um filme sobre as Amazonas de Themyscira, lar da Mulher-Maravilha. Detalhes do projeto, no entanto, não foram adiantados por enquanto.

Outros lançamentos da Warner Bros. foram citados no painel da CCXP, como a sequência de Aquaman, Shazam, Aves de Rapina – que também passou pelo evento deste ano, além de The Batman, nova aventura do Homem-Morcego que chega aos cinemas em 2021, e Esquadrão Suicida 2, nas telonas em agosto de 2021.

(Karen Lemos - Portal da Band)

Nenhum comentário: