Prestes a lançar seu novo filme, ‘360’, no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, Fernando Meirelles está apreensivo para lançar seu novo trabalho. “Meu sonho seria ter um Avatar que fosse nestes eventos no meu lugar”, contou em entrevista a CARAS Online
A margem para erros é quase mínima. Direção magistral, elenco estelar - formado por astros internacionais como Anthony Hopkins (73), Jude Law (38) e Rachel Weisz (41) - e uma história instigante. Não tem como 360, novo longa-metragem do prestigiado cineasta brasileiro Fernando Meirelles (55), dar errado.
Ainda assim, o diretor está ansioso com a estreia do filme no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá. Seu novo trabalho terá sua primeira exibição no evento que acontece entre os dias 8 e 18 de setembro. “A expectativa, claro, é a de que o filme passe bem e o público embarque na história, mas o medo da reação me faz preferir não ter que ir à estreia, coisa que não conseguirei evitar. Nessa profissão a gente fica muito exposto. Meu sonho seria ter um Avatar que fosse nestes eventos no meu lugar”, revelou Meirelles em entrevista exclusiva à CARAS Online.
Baseada em peça do escritor Arthur Schnitzler (1862 - 1931), que causou escândalo na sociedade na primeira década do século XX, 360 fala da moralidade sexual, explorando a vida íntima de seus personagens. “São nove histórias que se ligam. Fala sobre como cada acontecimento em nossa vida pode afetar a vida de muitas outras pessoas em outros pontos do planeta. É também uma história sobre várias pessoas boas que tentam fazer a coisa certa, mas que nem sempre conseguem movidos por seus desejos e pulsões”, definiu o próprio diretor.
Com roteiro de Peter Morgan (48) (de A Rainha e Frost/Nixon), o filme é uma coprodução entre Reino Unido, Áustria, França e Brasil. A finalização de imagem e áudio estão sendo realizadas em Londres e Viena, respectivamente, e os efeitos especiais e a pós produção vem sendo concluídos no Brasil, no novo prédio da O2 Filmes, produtora administrada por Fernando.
Assim como sua produção, o elenco do longa-metragem é uma miscigenação de nações, consequência do desafio que Meirelles enfrentou ao decidir reunir uma trupe invejada de atores. “Fiz a lista de atores que admiro e saí convidando. Grande parte deles topou. Fora os atores ingleses conhecidos (Rachel Weisz, Jude Law e Anthony Hopkins), há atores sensacionais como o francês Jamel Debbouze (ator de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), o alemão Moritz Bleibtreu (Corra Lola Corra), o russo Vladimir Vdovichenko e os brasileiros Maria Flor e Juliano Cazarré”, adiantou.
(Karen Lemos - CARAS Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário