Com roteiro e atuação de Bruno Mazzeo, 'Cilada.com' foca em piadas pesadas e surpreende com história de amor
Fernanda, como toda mulher apaixonada, sonha em se casar. No casamento de sua irmã, porém, toma um susto. Seu namorado, Bruno, a trai durante a festa e todos os convidados acabam flagrando o momento. Uma vergonha digna de planos de vingança. É, na verdade, sobre desilusões amorosas que o filme Cilada.com, nos cinemas na próxima sexta-feira, 8, trata. Com base nos episódios do seriado Cilada, Bruno Mazzeo (34) retorna com seu divertido personagem homônimo, dessa vez ampliado para os cinema. Para segurar a onda, Mazzeo (que também assina o roteiro) pensou em algo grandioso. “Fiquei preocupado que o filme não parecesse com um episódio do seriado esticado. Teria que ser uma história independente”.
Depois da traição, Fernanda (vivida, novamente de forma homônima, por Fernanda Paes Leme (28)), joga em um site um vídeo caseiro que gravou com o namorado. No registro, Bruno apresenta problemas de ejaculação precoce e as imagens acabam virando febre na internet com consequências arrasadoras. “Ela age por impulso. É traída e já chega em casa e sobe esse vídeo na web. Foi uma enorme besteira, claro, porque depois ela se arrepende”, explica Fernanda.
“Imaginamos essa situação da internet como uma grande cilada. A internet quebrou o limite das quatro paredes de casa para o mundo. Hoje você faz um vídeo e isso se espalha. Tem cilada maior que essa exposição?”, questionou Mazzeo, complementando a colega de elenco. O vídeo em questão ganha até um divertido funk na internet (que serviu, também, como trilha sonora do filme), mostrando que a situação evoluiu, cada vez mais, para um grande pesadelo.
Bruno passa a ser reconhecido nas ruas por conta das imagens vergonhosas e sua paz acaba. Ele chega a contratar um cinegrafista (vivido por Serjão Loroza(44)) para gravar um novo vídeo na tentativa de reparar o erro. Novamente, tudo dá errado. Entre as ‘atrizes’, há uma divertida garota de programa e também um travesti que acaba enganando Bruno. “A gente pegou o que tinha de mais bacana no seriado e ampliamos para o cinema. Certas piadas e essa carga emocional que tem no filme não caberiam no seriado", enfatizou ainda o diretor do longa-metragem João Alvarenga Jr. (45).
Personagem de risco
É possível um calhorda como Bruno, cujas primeiras cenas são de traição, conquistar o espectador? Esse receio foi partilhado tanto por Mazzeo quanto por Alvarenga, que apostaram todas suas fichas no jogo de cintura de seus atores. “Acho que por conta do talento do Mazzeo, principalmente, conseguimos chegar nesse resultado”, explica o diretor. Foi o desafio que também atraiu Bruno para se arriscar nos cinemas. “Eu decidi parar o seriado Cilada justamente porque queria correr novos riscos, queria novos desafios. Isso é algo que me atrai muito”, contou. E deu tão certo que é uma continuação de Cilada.com já está pensada pela dupla. “A sequência é uma certeza. Falta só uma história”, adiantou Mazzeo.
Os personagens, de certo, permanecem na sequência, assim como a história de repetir o nome do personagem e do ator; critério que teve início com o seriado para a televisão. “Isso começou com o seriado porque eu queria que o programa fosse tipo um reality show. Não deu certo, mas mantemos esse formato no filme”, comentou Bruno, ainda apontando o risco que terá que acarretar: será fácil para publico distinguir a realidade da ficção? Fernanda tem suas dúvidas.
“Às vezes acontece de o público nos confundir com os personagens. Quando eu estava fazendo a Irene em ‘Insensato Coração’ achavam realmente que eu era a Irene; até brigavam comigo na rua. Talvez aconteça o mesmo com em Cilada.com, vão achar que eu sou capaz de colocar aquele tipo de vídeo na internet para me vingar de alguém (risos)”, brincou.
A relação de Fernanda e Bruno – os personagens – no entanto não é de um jogo de vinganças. Com piadas pesadas, Cilada.com sai por cima na reta final do filme, com uma emocionante declaração de amor. Afinal, é disso que estamos tratando sobretudo. “Acho que merecemos um final feliz. A Fernanda amava muito o namorado, passou por várias histórias com ele. É importante passar essa mensagem positiva, de que as pessoas podem e devem ser perdoadas”, concluiu a atriz.
(Karen Lemos - CARAS Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário