domingo, 14 de novembro de 2010
"É um suspense-cult", define Alessandra Negrini sobre "Dois Coelhos"
Vivendo uma advogada corrupta em “Dois Coelhos”, Alessandra Negrini, uma das protagonistas do longa, afirmou que o convite para integrar o elenco enalteceu seu trabalho no cinema. “Me fez sentir uma atriz moderna”, riu Alessandra, durante entrevista ao Famosidades, na coletiva de imprensa da Imagem Filmes na sexta-feira (29), em Florianópolis, Santa Catarina.
A história não traz nenhuma novidade, mas seu formato e linguagem (parecido com o ritmo das histórias em quadrinhos), escolhido pelo diretor estreante Afonso Poyart, pode abrir espaço para um novo modo de se fazer filmes no país - ao menos, com maior tecnologia.
"O filme é muito diferente. Quando li eu achei tão inovador. Me surpreendi com o estilo, que é bem pop, jovem, cheio de informações visuais”, explicou a atriz.
Alessandra acrescentou ainda que, com um roteiro dinâmico, acessível e rápido, “Dois Coelhos” quer chegar a um público que ainda está se formando, mas já tem uma identidade e cresce rapidamente: o jovem internauta. "Para assistir 'Dois Coelhos' o público terá que pensar. Não é um filme fácil porque fala de política, corrupção, cheio de mistérios e tem um quebra-cabeças bem bolado no meio. Eu diria que ele é um suspense-cult”, tentou definir a atriz.
"Ela está cansada daquele universo em que vive, do mundo do crime, enfim... E agora está buscando um pouco de paz, já que a profissão lha rendeu muitas consequências negativas, como síndrome do pânico”, contou a atriz.
Não só se aprofundar na doença e nas inseguranças da personagem tornou-se o grande desafio da atriz. Repleto de cenas ágeis de ação, com muito efeito especial, de tirar o fôlego, Alessandra também teve que suar muito para tornar suas sequências as mais reais possíveis.
“Fazer cena de ação é bem difícil. É uma experiência fisicamente cansativa, porque é tudo muito técnico, sabe? Tem tiroteio que teve que ser filmado várias vezes, por exemplo”, explicou.
Apesar de ter usado dublês, Alessandra chegou a se arriscar em algumas filmagens, que ficaram marcadas para ela como algo interessante, porém, perigoso em sua carreira. “Dá um pouco de medo, principalmente quando fiz cenas em que tive que pular de um carro em movimento. Usei pouco os dublês, porque alguma ação você tem gravar de verdade.”
(Karen Lemos - Famosidades/MSN Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário