Apesar de “toscas”, as produções trash não necessariamente significam um jeito despreocupado de fazer cinema. O aparente “feito nas coxas” que esses filmes trazem, na verdade, foi o meio encontrado pelos amantes da sétima arte de mostrar sua paixão e exercitar a prática de fazer cinema – que por si só, é extremamente caro. Dessa forma, o cinema trash acabou até se consolidando como um estilo alternativo, uma forma de arte, e hoje em dia muita gente o realiza propositalmente, mesmo tendo recursos de fazer uma produção com “maior qualidade”.
Em homenagem a esse cinema inovador, O Itaú Cultural organizou o festival "Cinema de Bordas", que reúne o que há de "melhor" no nosso cinema trash (como são conhecidas as produções de baixo orçamento). Na seleção, é possível encontrar clássicos retirados de empoeiradas fitas VHS já esquecidas, e novidades vindas principalmente da internet, veículo que trouxe ainda mais facilitações para os amantes desse cinema diferente, seja para quem quer produzir, ou para aqueles que apenas gostam de apreciar essa curiosa forma de fazer cinema.
Ao todo, são dezessete produções à disposição do público, e já que estamos falando de filmes com orçamento lá embaixo, nada mais pertinente do que a entrada franca, claro. É só chegar com antecedência, pois os lugares são limitados e os ingressos são distribuídos apenas meia hora antes das sessões, garantir a pipoca e ter um bom divertimento.
Confira a Programação
Mostra Cinema de Borda
De 22 a 26 de abril
Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 (próx. Estação Brigadeiro do Metrô)
Tel: (11) 2168-1776 ou (11) 2168-1777
Entrada Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário