sábado, 14 de março de 2009
Penélope Cruz volta a trabalhar com Almodóvar
Pedro Almodóvar e Penélope Cruz no lançamento de "Los Abrazos Rotos”, em Madrid.
Após vencer o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, a atriz espanhola Penélope Cruz está longe de pensar em descanso. Mal saiu com a estatueta dourada na mão do tapete vermelho no Kodak Theatre e Penélope já anunciou seu novo projeto cinematográfico, que mais uma vez irá contar com a direção do seu amigo, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.
Ambos já haviam trabalhado juntos em “Carne trêmula”, de 1997, “Tudo Sobre Minha Mãe”, de 1999, e “Volver”, filme de 2006 que agradou crítica e público com a história de Raimunda, uma jovem mãe que enfrenta uma série de problemas familiares como a morte do marido, da filha adolescente, e a misteriosa volta da mãe que faleceu já há alguns anos. Vale lembrar que, por esse trabalho, Penélope foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante no Oscar 2006.
O novo projeto da dupla, "Los Abrazos Rotos" (algo como “Os Braços Quebrados”), é um filme que traz várias histórias cruzadas, abordando sentimentos humanos como amor, culpa e ciúmes. O personagem principal é centrado na figura de um cineasta cego, tendo Almodóvar se inspirado nele próprio para criar a personagem. Penélope Cruz encarna uma atriz que fez uma participação importante na vida do cineasta. "Los Abrazos Rotos" promete trazer o melhor do cinema de Almodóvar, e a temática feminina não pode faltar nesta seleção.
A presença da mulher é tema constante nos trabalhos de Almodóvar, exemplos disso são os filmes “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, “Tudo Sobre Minha Mãe”, e “Fale com Ela”, entre outros trabalhos que, além de mulheres, são carregados de temas polêmicos, e uma estética cheia de cores e sensações que só os filmes de Almodóvar podem proporcionar.
Para os mais ansiosos, é possível acompanhar o dia-a-dia dos bastidores do filme através do Blog de Almodóvar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu gosto do Almodovar. ahuhuahua
Mas esse filme parecer ser particularmente legal. Gostaria de ver também.
Postar um comentário