A Poucos dias da entrega dos prêmios da academia, "Quem quer ser um milionário?” confirma o seu favoritismo ao levar o prêmio máximo do DGA– evento onde o sindicado dos diretores de Hollywood elegem os melhores do ano. A premiação, que ocorreu neste sábado (31), entregou o troféu de melhor filme a Danny Boyle, realizador de "Quem quer ser um milionário?”.
O longa conta a história de um menino indiano muito pobre, criado nas favelas de Mumbai, que resolve se inscrever em um programa de televisão em busca de fortuna (o programa seria algo como um ‘O show do milhão’). A história já é um enorme sucesso de público e critica nos Estados Unidos, o que de certa forma surpreende, já que o filme traz elementos de Bollywood (o cinema indiano) que, apesar da força que tem em seu país natal, é um cinema pouco divulgado no meio da força da industria hollywoodiana.
Mesmo com o sucesso em todo mundo, o filme causou alguns protestos da Índia, devido à forma como as favelas do país foram retratadas em cena. Além dos protestos, um artigo de um jornal britânico afirmou que a produção não pagou as crianças que trabalharam no filme, e nem cuidou direito delas. A produção nega a denúncia do jornal.
No sábado, os problemas em torno do filme pareciam estar distantes quando Danny Boyle subiu ao palco para receber o prêmio do sindicado, consolidando "Quem quer ser um milionário?” como principal candidato aos prêmios da academia - que recebeu 10 indicações ao Oscar 2009 (incluindo melhor filme). Só para lembrar, o longa já vem colecionando outros prêmios importantes ao longo do ano, como melhor drama no Globo de Ouro, filme do ano na premiação do sindicato dos produtores de Hollywood e o prêmio de melhor elenco dado pelo sindicado dos atores.
Um comentário:
Minha jornalista de cinema favorita. ^^
Postar um comentário