sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Alguns momentos do Oscar..

Apresentado pelo ator Hugh Jackman (que soube animar o evento), a festa do Oscar de 2009 foi pautada por alguns momentos engraçados nas cansativas três horas de premiação.
O ápice foi a entrega do prêmio de melhor fotografia. O apresentador da categoria, Ben Stiller, foi trajado de Joaquin Phoenix, fazendo uma paródia a aparição polêmica do ator no talk show de David Letterman, em que estava todo barbado, declarando que largaria o cinema para se dedicar ao rap.



Fora isso, a festa não teve grandes surpresas. Quem deveria ganhar, ganhou.

Como era esperado, “Quem quer ser um milionário?” faturou o prêmio máximo de melhor filme, além de vencer em mais 7 categorias (diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original). Comprovando que era mesmo o favorito da noite, deixou para trás o seu principal concorrente “O curioso caso de Benjamin Button”, que levou apenas três estatuetas.

Os vencedores das categorias de atuação se destacaram com discursos polêmicos. Ao levar a estatueta de melhor ator pelo papel de um político homossexual, Sean Penn subiu ao palco já provocando: “Vocês devem gostar de gays, pois eu sei como é difícil gostar de mim.”. Kate Wislet, vencedora (finalmente) do Oscar de melhor atriz brincou: “(...) Venho criando versões deste discurso desde que tenho 8 anos, e isso (o Oscar) era um pote de shampoo. Agora não é shampoo!”. No momento da entrega do prêmio de ator coadjuvante, a família do falecido Heath Ledger subiu ao palco para aceitar a estatueta em nome da filha Matilda (de apenas 3 anos), constituindo o momento mais emocionante da noite.

Confira todos os vencedores do Oscar, aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deviam colocar o Hugh Jackman como apresentador oficial dos Oscars.
Momento Heath Ledger: Todos aplaudindo em pé sua premiação.