Procurada nas redes sociais pela produção de um musical que ganhava forma, Tacy enviou seu portfólio sem pensar e nem esperar nada. Tempo depois, ficou surpresa ao deixar várias candidatas para trás e receber o convite para viver seu ídolo no espetáculo 'Cássia Eller - O Musical', atualmente em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro, e que terá temporadas em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
A intimidade com o trabalho de Cássia não facilitou as coisas para a jovem artista que, além do desafio em si, teve que enfrentar a própria timidez na hora de subir no tablado. "Estou lidando como eu posso, como eu consigo, sem deixar de ser quem eu sou", declarou Tacy em entrevista ao Portal da RedeTV! "Me passar por uma pessoa que eu não sou é difícil até hoje pra mim. Eu não sou atriz, eu estou atriz", ressaltou.
Ainda que pareça assustador, Tacy não está trilhando o caminho das pedras sozinha. "Tive ajuda de muita gente", revelou. "A Lan Lan [ex-percurssionista de Cássia] e o Fernando Nunes [diretor do musical] sempre me apoiaram e foram muito importantes em todo processo".
Tacy e Emerson Espindola, que interpreta Nando Reis no musical
"O elenco foi muito generoso e me recebeu de braços abertos. Além disso, teve uma preparadora de elenco, a Ana Paula Bouzas, que me ajudou demais. Sem ela eu não estaria aqui", garantiu.
Vida pessoal separada do palco
Parece que todo apoio que Tacy recebeu ao ingressar nessa empreitada foi válido. No espetáculo, a promissora artista vence as barreiras da timidez ao encarnar Cássia Eller: solta a voz, emociona na interpretação e até mostra os seios ao reproduzir uma cena clássica da cantora que, durante uma edição do festival Rock in Rio, levantou a blusa para a plateia. "Estou lidando bem", declarou Tacy sobre as cenas de nudez. "Não tenho problema com isso".
Assim como o ídolo, a jovem artista também é homossexual e, apesar de lidar muito bem com sua sexualidade, pretende manter sua vida pessoal bem longe dos holofotes. "A minha vida é a minha vida. A vida da Cássia era a vida dela. A única coisa que eu faço questão é de preservar a minha privacidade", disse ainda, como quem encerra a conversa. "Eu não sou do tipo que levanta bandeira".
(Karen Lemos - Portal RedeTV!)