terça-feira, 25 de setembro de 2012

Filme de Selton Mello é indicado à vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar

‘O Palhaço’, filme dirigido e protagonizado por Selton Mello, está concorrendo a uma vaga na categoria melhor filme em língua estrangeira do Oscar 2013




Foi definido o filme brasileiro que irá concorrer a uma vaga na disputada categoria de melhor filme em língua estrangeira para a 85ª edição do Oscar, prestigiada premiação de cinema organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada nos Estados Unidos.

O Palhaço, longa-metragem dirigido e protagonizado por Selton Mello foi definido como concorrente para a vaga na manhã desta quinta-feira, 20. O nome do filme foi anunciado após reunião no Palácio Gustavo Capanema, sede da Representação do Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro.

“Creio que a maior inovação que fazemos com a escolha do 'O Palhaço' reside no seu potencial. Esta indicação tem que ser vista como um prêmio também, é um aval de que um filme pode ir além. Espero que isso seja positivo para uma produção que já é sucesso”, declarou a secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana, que integra a Comissão Especial de Seleção, formada ainda por Ana Luiza Azevedo, Andre Sturm, Carlos Eduardo Rodrigues, Flávio Tambellini, George Torquato Firmeza, José Geraldo Couto e Lauro Escorel.

Outros filmes também foram analisados, como À Beira do Caminho, Billi Pig, Capitães da Areia, Colegas, Corações Sujos, Dois Coelhos, Heleno, Elvis & Madona, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, Luz Nas Trevas, Menos Que Nada, Meu País, O Carteiro, Paraísos Artificiais e Xingu.



(Karen Lemos - CARAS Online)

Sucesso na televisão, Cauã Reymond concorre em prêmio de cinema

Cauã Reymond, o Jorginho de ‘Avenida Brasil’, está concorrendo como melhor ator coadjuvante ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por sua atuação no filme ‘Estamos Juntos’. “Esse filme foi uma experiência complemente diferente de tudo o que eu já tinha feito como ator”, conta o galã, que vive um homossexual na trama


O ano de 2012 está sendo de repleta alegria para Cauã Reymond. A chegada de sua primogênita, Sofia, e o sucesso do personagem Jorginho de Avenida Brasil são algumas das conquistas do galã este ano. Mais uma notícia boa chega para somar às realizações do ator. Ele está indicado na categoria melhor ator coadjuvante por sua interpretação no longa-metragem Estamos Juntos, em que dá vida um DJ homossexual.

“Esse filme foi uma experiência complemente diferente de tudo o que eu já tinha feito como ator. Tenho muito orgulho deste personagem e o laboratório que fizemos na noite paulistana foi um grande aprendizado. Só tenho a agradecer ao Toni Venturi, que nos dirigiu de forma tão sensível, dando liberdade para fazermos experimentações, improvisos e construirmos ao lado dele essa história, e a toda equipe: Hilton Lacerda, Lula Carvalho e este grande elenco que o filme reuniu”, declarou Cauã sobre a indicação. O evento acontece no dia 15 de outubro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Além de Estamos Juntos, O Palhaço (que está concorrendo a uma vaga de melhor filme de língua estrangeira ao Oscar 2013) aparece em destaque com o maior número de indicações: 13 ao todo. Com 11, 10 e 9 indicações, respectivamente, os filmes O Homem do Futuro, Bróder e Bruna Surfistinha também aparecem bem posicionados.

Para este ano, Cauã ainda está produzindo, pela primeira vez, um longa-metragem: Azuis, que será rodado em 2013. O filme é baseado em dois livros do poeta Rodrigo de Souza Leão, com roteiro e direção de Felipe Bragança.



(Karen Lemos - CARAS Online)