segunda-feira, 2 de junho de 2008
Sugestão
Piaf - Um Hino ao Amor (La Môme), narra a história de Edith Piaf - a cantora francesa de cabaré mais famosa dos anos 30/40.
O filme acompanha a trajetória de Edith desde sua infância, onde chegou a morar em bordeis com a avó, até a última apresentação no Olympia de Paris, quando sua saúde e aparência já estavam comprometidas pela bebida e doses de morfina.
Grandes canções como "La Vie en Rose" e "Non, Je Ne Regrette Rien" trouxeram o sucesso internacional, fama, dinheiro, grandes amigos e grandes romances na vida peculiar dessa artista.
O ritmo acelerado em que vivia Edith Piaf era demais; ela morreu com apenas 47 anos.
Esse curto período de existência foi suficiente para consagrá-la no mundo da música, e merecer ganhar um filme em sua homenagem.
Na pele da personagem principal está Marion Cotillard, premiada com o oscar, na categoria melhor atriz, em 2007. Nada mais apropriado a um trabalho tão perto da perfeição.
Com uma ótima fotografia, 'Piaf' não romantiza a vida da personagem, como é comum em filmes biográficos, mas tenta ser verdadeiro (sem receio de mostrar cenas não agradáveis) ao contar a história de uma mulher que viveu o extremo do sofrimento e da conquista - para que hoje, pudesse ser considerada como uma das maiores cantoras da história.
Assinar:
Postagens (Atom)